quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A mentira, de Julie Metz

clip_image001
Autora: Julie Metz
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 352
Editor: Caderno
ISBN: 9789892307466
Fonte: Wook (
www.wook.pt)

Sinopse:
Quando o marido lhe morre nos braços, Julie sente que o seu mundo começa a desabar. "Ele amava-te tanto!", dizem-lhe no funeral. Centenas de pessoas choram com ela a morte súbita de Henry, o irresistível Henry, o homem perfeito. Julie é agora uma jovem viúva, com uma filha pequena. Deixa de comer, de trabalhar, mergulha numa depressão profunda. Mas tem amigas, muitas, que a arrancam aos poucos do torpor. Começa a sair, abre-se de novo para o amor. Ironicamente, é o novo amante que lhe dá a primeira pista, que levanta a ponta do véu, que lhe revela a dupla vida do perfeito Henry... A Mentira é a história real de Julie Metz, uma nova- iorquina sofisticada presa numa pequena vila onde reina a lei do silêncio - onde todos, menos ela, conhecem o segredo de Henry. E é a história de uma mulher que tudo fará para descobrir a verdade, e para recuperar - para si, para a filha - a felicidade perdida.
 
P.V.P.: 15,09€
Aqui: 11 emoções

Obrigada!

3 comentários:

  1. Olá Cristina:

    Vim aqui ao seu cantinho cheio de livros. Preciosos, os seus livros. E queria agradecer-lhe as palavras que deixou no blog que tem mar no nome. Aqui. Depois de o ter feito lá. E queria contribuir para o seu sonho. Pode explicar-me como?

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar
  2. Olá Mar!
    Pois o meu sonho já me acompanha há algum tempo. E passa por estudar cinema. Em Nova Iorque. Transformar palavras em imagens, outra forma de emocionar. Um ano para aprender e depois regressar a Portugal, para fazer a diferença numa indústria muito difícil.
    Já não tenho idade para bolsas, não possuo nenhum talento que me permita ter um hobbie rentável (como ser crafter, por exemplo), e o meu ordenado de um emprego necessário mas que me realiza pouco serve para as despesas e pouco mais.
    Restam-me os livros. Os meus tesouros. Mentalizei-me de que é possível guardar as palavras e as emoções que me proporcionaram na minha memória. Um lugar seguro a que posso voltar sempre. E por isso vendo-os aqui, a um preço muito inferior ao do mercado, para que possam emocionar outras pessoas e me ajudem a juntar dinheiro para concretizar o meu sonho. Há livros para todos os gostos e feitios. De autores conhecidos e menos conhecidos. De estilos que agradam mais do que outros. Muitos foram comprados por mim, outros tantos oferecidos por quem não vai leva a mal esta iniciativa. Porque me conhecem. E sabem que os tenho (aos livros e a eles) no coração. E na memória.
    Aos poucos vou postando aqui as capas e as sinopses. Porque são centenas. Se alguém se interessar é só enviar-me um mail, para combinarmos o envio e o pagamento. E eu deixo-os ir, que levam neles um bocadinho de mim.

    Mais uma vez obrigada pelas suas palavras e generosidade. Sinto que a Mar é uma pessoa especial. E fico muito feliz por tê-la encontrado.
    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina:

    Já respondi ao seu comentário no meu blog. E, entretanto, surgiu-me uma ideia que descreverei depois, num email. Queria então perguntar-lhe se no meio dos seus livros preciosos, existe O Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley. Tive-o em tempos, mas foi doado a uma biblioteca, juntamente com muitos outros. O problema é que parece ser difícil de encontrar. Se fizer parte da sua biblioteca, teria todo o gosto em começar por aí. Uma forma bonita de contribuir para a concretização de um sonho tão belo.
    Também agradeço que a Cristina tenha surgido. E sinto que a vida me concedeu mais uma pessoa especial. Que deixa um bocadinho de si nos livros. Depois de os libertar. Uma imagem muito bela, essa. Plena de sensibilidade.

    Beijo da Mar.

    PS: O meu email é este: marisaaraujo1@gmail.com

    ResponderEliminar